Regulamento

 BeX Awards®  2024

1a. E D I Ç Ã O

1. O BeX Awards® tem como propósito valorizar de forma exclusiva e inédita os criadores de experiências para engajamento de marcas com fornecedores. A iniciativa é uma realização coordenada por um Conselho Diretor formado por nomes de destaque nos segmentos contemplados nas categorias da premiação. Esta premiação será realizada em formato tradicional, e definirá os vencedores nas fases, inscrição, julgamento e premiação. O júri multidisciplinar e formato de julgamento serão estruturados de forma inovadora utilizando IA. A coordenação técnica e cultural do evento é responsabilidade do Conselho Diretor, constituído pelos  0membros titulares e seus suplentes

 
     I. Os troféus do BeX Awards®  serão concedidos para ganhadores de Ouro, Prata e Bronze em cada uma das categorias.

     II. O BeX Awards® é aberto a todas as empresas de serviços e eventos do mercado nacional.

     III. Podem participar da 1ª Edição do BeX Awards®, projetos e cases ocorridos e serviços prestados de 1º de janeiro de 2023 até 30 de setembro de 2024.

    IV. Só serão aceitas as ações efetivamente realizadas e executadas pela empresa concorrente, identificada na ficha de inscrição por Razão Social e CNPJ.

    V. Não há limite de Cases por categoria a serem inscritos pela empresa concorrente.
    VI. A partir da inscrição efetivada é PROIBIDA a divulgação da participação da mesma no BeX Awards®. A medida visa preservar a confidencialidade dos Cases perante a avaliação dos jurados.
    VII. Os jurados atribuirão pontos de 0 a 10 aos projetos inscritos.
   VIII. Serão considerados vencedores os primeiros colocados com maior pontuação acima da nota de corte.
   VIII. Somente um concorrente por categoria receberá o troféu Ouro.
           Á critério do Conselho com a anuência do corpo de jurados poderão ser concedidos mais de um troféu Prata ou Bronze  em  cada categoria.

 

2- DATAS-CHAVE

I.  Início das inscrições: 07 de outubro de 2024
                II. Data limite para inscrições: 07 de novembro de 2024.

II. Data limite para solicitação de ajuste na ficha de inscrição: 08 de novembro de 2024
                   
Entende-se por “Ajuste” o pedido de substituição de imagens, textos e links ou entrega de materiais adicionais para o  
                    julgamento.

III. Julgamento: 11 a 22 de novembro de 2024
               IV. Festa de Premiação: 28 de novembro de 2024 na C.C.Rebouças em São Paulo

 

3 - INSCRIÇÃO DOS CASES E APRESENTAÇÕES

 

3.1- A inscrição será efetivada somente após o pagamento da taxa correspondente.   
3.2- Os Cases serão construídos na plataforma do BeX Festival®, que oferecerá aos concorrentes as condições necessárias para sua produção.

         I. Será concedido aos membros do Júri um prazo mínimo de dez dias para avaliar e realizar o seu trabalho.

         II. O material disponibilizado ao Júri não poderá ser copiado, impresso ou divulgado para preservar a confidencialidade dos Cases.

         III. A partir da inscrição efetivada é PROIBIDA a divulgação da participação da mesma no BeX Awards®. A medida visa equidade e imparcialidade na avaliação dos jurados

 

2.4 - Taxa de inscrição:

         Inscrições Individuais: R$ 500,00 por case, permanecendo válido neste caso o previsto no Item 5.6 deste Regulamento.

         Desconto Progressivo: A organização concederá desconto progressivo de acordo com a avaliação do total de Campanhas ou Projetos inscritos em cada categoria.

2.5 - A escolha da categoria deverá obedecer rigorosamente ao determinado em seus respectivos tutoriais
        I - Caso haja menos de três cases inscritos na categoria, o Presidente da Comissão Julgadora poderá, a seu critério, agrupá-los em categoria similar.

         II - Caso o Presidente da Comissão Julgadora não consiga agrupar os cases em categoria similar, a mesma será cancelada e os cases inscritos eliminados. Nesse caso o valor da inscrição deverá ser restituído proporcionalmente.

2.6 - O trabalho inscrito, assim como o material apresentado ou reproduzido virtualmente deverá ser cópia fiel dos materiais originais.

2.7 - O Presidente da Comissão Julgadora poderá, a qualquer tempo, solicitar à empresa concorrente, comprovação da realização do evento, bem como a existência do material reproduzido virtualmente e dados constantes do trabalho.

2.8 - Todos Cases concorrentes passam a constituir o acervo do BeX Festival®, podendo ser disponibilizados para consulta pública.

         I. Todo o material apresentado não é passível de devolução, mesmo na hipótese de não-vencedor.

2.9 - Dado o caráter cultural do BeX Festival®, a empresa concorrente autoriza expressamente o uso de todo material apresentado em eventos e publicações referentes à premiação, comprometendo-se a entregar o material original, tais como, vídeos originais, mídia digital, para arquivo e divulgação da ação e publicação.

 

3- SEGMENTOS E CATEGORIAS

 

3.1- EVENTOS

Neste segmento podem inscrever-se apenas agências e organizadoras de eventos contratadas para planejamento e execução dos eventos para um cliente final. Na produção do case a empresa deverá atender ao proposto nos tutoriais disponíveis no site do BeX Festival®.

 

3.1.1– Captação de Evento

Descrição: Esta categoria inclui cases de captação de eventos internacionais, desenvolvidos por CVB - convention & visitors bureau, entidade, associação, organizadora de eventos ou agência de promoção. Para melhor comparação, os projetos serão divididos como se segue:

         3.1.1.1 - Evento Internacional

         Especificação: Ter mínimo de 50 (cinquenta) participantes residentes em, no mínimo, 3 (três) países; Ter edição regular (anual, bienal etc.); e esteja na 3ª edição ou mais e a cada edição ocorra em cidades de países diferentes.

         3.1.1.2 – Evento Nacional

         Especificação: Ter mínimo de 200 participantes, de no mínimo três regiões geográficas do país, incluindo a da cidade sede; seja regular; e esteja na 3ª edição ou mais e a cada edição ocorra em diferentes cidades brasileiras.

3.1.2- Congresso

Descrição: "Evento promovido por entidades associativas que representam profissionais ou empresas de suas respectivas áreas de atuação, com o objetivo de estudar e discutir temas de seus interesses, podendo haver a formalização das conclusões em documento final." (ABNT NBR 16004:2016). Para melhor comparação, os cases serão divididos como se segue:

        3.1.2.1 - Internacional

        Especificação: "Mundial - evento itinerante com identidade, divulgação e repercussão mundiais, e participação presencial ou à distância do participante e público final da maioria dos continentes." (ABNT NBR 16004:2016); "Internacional - evento com identidade, divulgação e repercussão internacionais, e participação presencial ou à distância do participante e público final de outros países." (ABNT NBR 16004:2016); "Latino-americano - Evento com identidade, divulgação e repercussão latino-americanas e participação presencial ou à distância de participantes e público final de países latino-americanos." (ABNT NBR 16004:2016).

        3.1.2.2 – Nacional

        Especificação: Nesta categoria, a abrangência deve ser nacional, onde o evento tem "...identidade e repercussão nacionais e participação presencial ou à distância dos participantes e público final de pelo menos duas regiões do país". (ABNT NBR 16004:2016).

        3.1.2.3 - Regional

        Especificação: Nesta categoria, a abrangência deve se regional, onde o evento tem "...identidade, divulgação e repercussão regionais e participação presencial ou à distância dos participantes e público final de estados da região". (ABNT NBR 16004:2016).

3.1.3 – Convenção

Descrição: ”Evento promovido por uma organização, para seus colaboradores ou convidados de seu interesse, subvencionado pela própria organização. A organização pode ser uma empresa pública ou privada, entidade de classe organização não governamental, partido político, universidade, entre outras”. (ABNT NBR 16004:2016). Para melhor comparação, os cases serão divididos como se segue:

        3.1.3.1 - Internacional

        Especificação – Especificação: "Mundial - evento itinerante com identidade, divulgação e repercussão mundiais, e participação presencial ou à distância do participante e público final da maioria dos continentes." (ABNT NBR 16004:2016); "Internacional - evento com identidade, divulgação e repercussão internacionais, e participação presencial ou à distância do participante e público final de outros países." (ABNT NBR 16004:2016); "Latino-americano - Evento com identidade, divulgação e repercussão latino-americanas e participação presencial ou à distância de participantes e público final de países latino-americanos." (ABNT NBR 16004:2016).

        3.1.3.2- Nacional

        Especificação: Nesta categoria, a abrangência deve ser nacional, onde o evento tem "...identidade e repercussão nacionais e participação presencial ou à distância dos participantes e público final de pelo menos duas regiões do país". (ABNT NBR 16004:2016).

        3.1.3.3 - Regional

        Especificação: Nesta categoria, a abrangência deve se regional, onde o evento tem "...identidade, divulgação e repercussão regionais e participação presencial ou à distância dos participantes e público final de estados da região". (ABNT NBR 16004:2016).

3.1.4- Evento Artístico

Descrição: "Evento que tem como objetivo principal a promoção da cultura, normalmente por meio de manifestações artísticas que ressaltam os aspectos de determinada cultura" (ABNT NBR 16004:2016), tais como,  festivais, shows, mostras etc. envolvendo artes cênicas, visuais ou musicais com repercussão e presença de artistas e participantes em âmbito regional, nacional e internacional, realizado no Brasil. Para melhor comparação, os cases serão divididos como se segue:

        3.1.4.1 - Âmbito Internacional

        Especificação: Com presença de artistas e participantes do exterior e que tenha obtido repercussão internacional. O evento pode ter sido realizado no Brasil ou no exterior.

        3.1.4.2 -  Âmbito Nacional

        Especificação: Com repercussão e presença de artistas e participantes em âmbito nacional.

        3.1.4.3 -  Âmbito Regional

        Descrição: Com a presença de artistas e participantes em âmbito estadual ou regional.

3.1.5 - Evento Corporativo

Descrição: Evento ou reunião realizado por empresas para o PÚBLICO EXTERNO (consumidores, imprensa, influenciadores, formadores de opinião, comunidades, academia etc.), com o objetivo de manter, elevar ou recuperar o conceito de uma organização junto ao seu público de interesse, bem como manter a opinião pública favorável.

3.1.6 - Evento de Endomarketing

Descrição: Eventos ou reuniões para PÚBLICO INTERNO (funcionários, consultores, colaboradores, franqueados, distribuidores, atacadistas, lojistas etc.), realizadas por empresas ou grupos empresariais com o objetivo de desenvolver ações de treinamento, integração ou relacionamento.

3.1.7 - Evento de Incentivo

Descrição: Evento criado “para estimular e/ou motivar equipes internas, distribuidores e revendedores a atingirem objetivos e metas estabelecidas, oferecendo premiação e reconhecimento para as melhores performances” (Fonte: AMPRO). O case deve ser apresentado com todas as etapas, tais como, programa, regulamento, lançamento, etapas intermediárias e premiação.

3.1.8 - Evento de Relacionamento

Descrição: Evento para PÚBLICO EXTERNO, realizado por empresas ou grupos empresariais para fomentar a comunicação direta, com objetivo de gerar ou intensificar vínculos com suas marcas.

3.1.9 - Evento Esportivo

Descrição: "Evento relacionado à temas voltados ao esporte, independentemente da modalidade, podendo ter ou não caráter competitivo". (ABNT NBR 16004:2016).

3.1.10 - Evento Internacional Realizado no Brasil

Descrição: Evento internacional em sua primeira edição realizada no Brasil, com exceção de Congressos, Convenções e Seminários.

3.1.11 - Evento Promocional

Descrição: Evento para público externo realizado por empresas para amplificar a comunicação de marca com objetivo de intensificar a percepção de valor através de técnicas promocionais e pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos e serviços.

3.1.12 - Evento Religioso

Descrição: Sua essência tem fundamento nos diversos credos religiosos e espirituais. Englobam eventos de caráter histórico/religioso, tais como peregrinações, romarias, festas e espetáculos de cunho sagrado.

3.1.13 - Evento Social

Descrição: "Evento que visa celebrar momentos especiais gerando a confraternização e a socialização” (ABNT NBR 16004:2016). Exceto formaturas, cerimônias fúnebres, casamentos, bodas, festa de debutantes, bar mitzvah, bat mitzva.

3.1.14 - Evento VUCA (Volatility, Uncertainty, Complexity and Ambiguity)

Descrição: Traduzido como volátil, incerto, complexo e ambíguo, podendo ser definido como um acontecimento especial que traz transformações disruptivas e imersivas, que rompem os padrões tradicionais dos eventos até o momento, realizando múltiplas atividades simultâneas de diversas categorias.

3.1.15 - Eventos Realizados no Exterior

Descrição: Esta Categoria reúne eventos realizados no exterior por empresas brasileiras, não limitados por dimensão ou segmento, com excessão de Viagem de Incentivo Internacional, que possui categoria específica no segmento de EVENTOS.

3.1.16 – Eventos Técnicos-Científicos

Descrição: Abrange além de Seminários, Fóruns, Simpósios, Conferências, Jornadas, Painéis, Workshops etc. Para acatamento dos cases, será levado em conta não somente o nome do evento, mas o atendimento aos modelos mais aceitos de cada tipologia. Congressos e convenções não se enquadram nesta categoria.

3.1.17 – Feira e Salão B2B

Descrição: "Evento que visa transações de compra e venda, ou promoção de produtos ou serviços". (ABNT NBR 16004:2016). Evento, exposição ou feira, restrito ao profissionais e empresas do segmento a que se destina.

3.1.18 – Feira e Salão B2C

Descrição: "Evento que visa transações de compra e venda, ou promoção de produtos ou serviços". (ABNT NBR 16004:2016). Evento, exposição ou feira para PÚBLICO EXTERNO, aberto ao público em geral, realizado com o objetivo de promover a exposição de empresas, produtos ou serviços.

3.1.19 – Lançamento de Produtos

Descrição: Evento realizado por empresas ou grupos para lançamento de produtos e/ ou serviços.

3.1.20 – Mostra e Exposição

Descrição: "Exposição. Salão. Evento de realização permanente ou temporária, com o objetivo de exibir produtos, técnicas e serviços relacionados às várias áreas de atividade ou promoção institucional. NOTA: A exposição de caráter itinerante é denominada mostra." (ABNT NBR 16004:2016 - 3.1.20). "Exposição de arte. Evento que reúne obras de um ou mais artistas, promovendo o seu acesso ao público." (ABNT NBR 16004:2016 - 3.1.20).

3.1.21- Projeto Futuro para Eventos

Descrição: Projetos de eventos captados pelo concorrente até 30 de julho de 2024, com execução/ encerramento previsto para ocorrer após esta data. Só podem concorrer projetos de eventos que tenham sido aprovados oficialmente pelo contratante, para realização até 30 de junho de 2025. Os projetos captados para execução/ encerramento posterior a esta data deverão ser inscritos nas categorias regulares da 26ª Edição do Prêmio Caio. Os eventos cujos projetos forem inscritos nestas categorias, poderão concorrer nas categorias regulares do Prêmio Caio 2025. Para melhor comparação, os cases serão divididos como se segue:

        3.4.21.1 – Projeto Futuro para Eventos Associativos

        3.4.21.2 – Projeto Futuro para Eventos Corporativos

       3.1.21.3 – Projetos Futuro para Eventos Artístico, Esportivo e VUCA

       3.1.21.4 – Projetos Futuro para Eventos Promocionais

3.1.21- Viagem de Incentivo

Descrição: Viagem programada por empresa para determinado destino, como recompensa, geralmente final, de uma campanha que prima pela excelência e qualidade. A principal característica de uma viagem de incentivo é o seu caráter exclusivo, projetado e customizado especialmente para os ganhadores em todos os detalhes para funcionários, dealers, distribuidores e revendedores, para que lhes possibilite a viagem inesquecível. Para melhor comparação, os cases serão divididos como se segue:

        3.1.21.1 – Nacional

        3.1.21.2 – Internacional

 

3.2- CLIENTE FINAL

Neste segmento podem inscrever-se diretamente os clientes finais dos trabalhos executados. Na produção do case a empresa deverá atender ao proposto nos tutoriais disponíveis no site do Prêmio Caio.

 

3.2.1– Congresso

Descrição: "Evento promovido por entidades associativas que representam profissionais ou empresas de suas respectivas áreas de atuação, com o objetivo de estudar e discutir temas de seus interesses, podendo haver a formalização das conclusões em documento final." (ABNT NBR 16004:2016). Para melhor comparação, os cases serão divididos como se segue:

        3.2.1.1 - Internacional

        Especificação: "Mundial - evento itinerante com identidade, divulgação e repercussão mundiais, e participação presencial ou à distância do participante e público final da maioria dos continentes." (ABNT NBR 16004:2016); "Internacional - evento com identidade, divulgação e repercussão internacionais, e participação presencial ou à distância do participante e público final de outros países." (ABNT NBR 16004:2016); "Latino-americano - Evento com identidade, divulgação e repercussão latino-americanas e participação presencial ou à distância de participantes e público final de países latino-americanos." (ABNT NBR 16004:2016).

        3.2.1.2 – Nacional

        Especificação: Nesta categoria, a abrangência deve ser nacional, onde o evento tem "...identidade e repercussão nacionais e participação presencial ou à distância dos participantes e público final de pelo menos duas regiões do país". (ABNT NBR 16004:2016).

        3.2.1.3 - Regional

        Especificação: Nesta categoria, a abrangência deve se regional, onde o evento tem "...identidade, divulgação e repercussão regionais e participação presencial ou à distância dos participantes e público final de estados da região". (ABNT NBR 16004:2016).

3.2.2 – Convenção

Descrição: ”Evento promovido por uma organização, para seus colaboradores ou convidados de seu interesse, subvencionado pela própria organização. A organização pode ser uma empresa pública ou privada, entidade de classe organização não governamental, partido político, universidade, entre outras”. (ABNT NBR 16004:2016). Para melhor comparação, os cases serão divididos como se segue:

        3.2.2.1 - Internacional

        Especificação – Especificação: "Mundial - evento itinerante com identidade, divulgação e repercussão mundiais, e participação presencial ou à distância do participante e público final da maioria dos continentes." (ABNT NBR 16004:2016); "Internacional - evento com identidade, divulgação e repercussão internacionais, e participação presencial ou à distância do participante e público final de outros países." (ABNT NBR 16004:2016); "Latino-americano - Evento com identidade, divulgação e repercussão latino-americanas e participação presencial ou à distância de participantes e público final de países latino-americanos." (ABNT NBR 16004:2016).

        3.2.2.2- Nacional

        Especificação: Nesta categoria, a abrangência deve ser nacional, onde o evento tem "...identidade e repercussão nacionais e participação presencial ou à distância dos participantes e público final de pelo menos duas regiões do país". (ABNT NBR 16004:2016).

        3.2.2.3 - Regional

        Especificação: Nesta categoria, a abrangência deve se regional, onde o evento tem "...identidade, divulgação e repercussão regionais e participação presencial ou à distância dos participantes e público final de estados da região". (ABNT NBR 16004:2016).

3.2.3- Evento Artístico

Descrição: "Evento que tem como objetivo principal a promoção da cultura, normalmente por meio de manifestações artísticas que ressaltam os aspectos de determinada cultura" (ABNT NBR 16004:2016), tais como,  festivais, shows, mostras etc. envolvendo artes cênicas, visuais ou musicais com repercussão e presença de artistas e participantes em âmbito regional, nacional e internacional, realizado no Brasil. Para melhor comparação, os cases serão divididos como se segue:

        3.2.3.1 - Âmbito Internacional

        Especificação: Com presença de artistas e participantes do exterior e que tenha obtido repercussão internacional. O evento pode ter sido realizado no Brasil ou no exterior.

        3.2.3.2 -  Âmbito Nacional

        Especificação: Com repercussão e presença de artistas e participantes em âmbito nacional.

        3.2.3.3 -  Âmbito Regional

        Descrição: Com a presença de artistas e participantes em âmbito estadual ou regional.

3.2.4 - Evento Corporativo

Descrição: Evento ou reunião realizado por empresas para o PÚBLICO EXTERNO (consumidores, imprensa, influenciadores, formadores de opinião, comunidades, academia etc.), com o objetivo de manter, elevar ou recuperar o conceito de uma organização junto ao seu público de interesse, bem como manter a opinião pública favorável.

3.2.5 - Evento de Endomarketing

Descrição: Eventos ou reuniões para PÚBLICO INTERNO (funcionários, consultores, colaboradores, franqueados, distribuidores, atacadistas, lojistas etc.), realizadas por empresas ou grupos empresariais com o objetivo de desenvolver ações de treinamento, integração ou relacionamento.

3.2.6 - Evento de Incentivo

Descrição: Evento criado “para estimular e/ou motivar equipes internas, distribuidores e revendedores a atingirem objetivos e metas estabelecidas, oferecendo premiação e reconhecimento para as melhores performances” (Fonte: AMPRO). O case deve ser apresentado com todas as etapas, tais como, programa, regulamento, lançamento, etapas intermediárias e premiação.

3.2.7 - Evento de Relacionamento

Descrição: Evento para PÚBLICO EXTERNO, realizado por empresas ou grupos empresariais para fomentar a comunicação direta, com objetivo de gerar ou intensificar vínculos com suas marcas.

3.2.8 - Evento Esportivo

Descrição: "Evento relacionado à temas voltados ao esporte, independentemente da modalidade, podendo ter ou não caráter competitivo". (ABNT NBR 16004:2016).

3.2.9 - Evento Internacional Realizado no Brasil

Descrição: Evento internacional em sua primeira edição realizada no Brasil, com exceção de Congressos, Convenções e Seminários.

3.2.10 - Evento Promocional

Descrição: Evento para público externo realizado por empresas para amplificar a comunicação de marca com objetivo de intensificar a percepção de valor através de técnicas promocionais e pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos e serviços.

3.2.11 - Evento Religioso

Descrição: Sua essência tem fundamento nos diversos credos religiosos e espirituais. Englobam eventos de caráter histórico/religioso, tais como peregrinações, romarias, festas e espetáculos de cunho sagrado.

3.2.12 - Evento Social

Descrição: "Evento que visa celebrar momentos especiais gerando a confraternização e a socialização” (ABNT NBR 16004:2016). Exceto formaturas, cerimônias fúnebres, casamentos, bodas, festa de debutantes, bar mitzvah, bat mitzva.

3.2.13 - Evento VUCA (Volatility, Uncertainty, Complexity and Ambiguity)

Descrição: Traduzido como volátil, incerto, complexo e ambíguo, podendo ser definido como um acontecimento especial que traz transformações disruptivas e imersivas, que rompem os padrões tradicionais dos eventos até o momento, realizando múltiplas atividades simultâneas de diversas categorias.

3.2.14 - Eventos Realizados no Exterior

Descrição: Esta Categoria reúne eventos realizados no exterior por empresas brasileiras, não limitados por dimensão ou segmento, com excessão de Viagem de Incentivo Internacional, que possui categoria específica no segmento de EVENTOS.

3.2.15 – Eventos Técnicos-Científicos

Descrição: Abrange além de Seminários, Fóruns, Simpósios, Conferências, Jornadas, Painéis, Workshops etc. Para acatamento dos cases, será levado em conta não somente o nome do evento, mas o atendimento aos modelos mais aceitos de cada tipologia. Congressos e convenções não se enquadram nesta categoria.

3.2.19 – Lançamento de Produto

Descrição: Evento realizado por empresas ou grupos para lançamento de produtos e/ ou serviços.

3.1.20- Projeto Futuro para Eventos

Descrição: Projetos de eventos captados pelo concorrente até 30 de julho de 2024, com execução/ encerramento previsto para ocorrer após esta data. Só podem concorrer projetos de eventos que tenham sido aprovados oficialmente pelo contratante, para realização até 30 de junho de 2025. Os projetos captados para execução/ encerramento posterior a esta data deverão ser inscritos nas categorias regulares da 26ª Edição do Prêmio Caio. Os eventos cujos projetos forem inscritos nestas categorias, poderão concorrer nas categorias regulares do Prêmio Caio 2025. Para melhor comparação, os cases serão divididos como se segue:

        3.4.20.1 – Projeto Futuro para Eventos Associativos

        3.4.20.2 – Projeto Futuro para Eventos Corporativos

       3.1.20.3 – Projetos Futuro para Eventos Artístico, Esportivo e VUCA

       3.1.20.4 – Projetos Futuro para Eventos Promocionais

3.2.21 - Viagem de Incentivo

Descrição: Viagem programada por empresa para determinado destino, como recompensa, geralmente final, de uma campanha que prima pela excelência e qualidade. A principal característica de uma viagem de incentivo é o seu caráter exclusivo, projetado e customizado especialmente para os ganhadores em todos os detalhes para funcionários, dealers, distribuidores e revendedores, para que lhes possibilite a viagem inesquecível. Para melhor comparação, os cases serão divididos como se segue:

        3.2.21.1 – Nacional

        3.2.21.2 – Internacional

 

3.3 - SERVIÇOS PARA EVENTOS

Na produção do case a empresa deverá atender ao proposto nos tutoriais disponíveis no Portal BeX Festival.

 

3.3.1 – Apoio e Logística para Eventos

Descrição: Serviços terceirizados direcionado a uma determinada feira ou evento.  Inclui, por exemplo:  Serviços de Secretaria; Projeto e execução de serviço de Limpeza; Cobertura fotográfica.

          I – Esta Categoria abrange diversas subcategorias. Caso um ou mais destas subcategorias tenha mais de cinco concorrentes, a mesma será desmembrada, transformando-se em Categoria.

3.3.2 – Audiovisual

Descrição: Serviços de projeção, sonorização, iluminação, filmagem e equipamentos de tradução simultânea para eventos.

3.3.3- Cenografia

Descrição: Arte e técnica de conceituar, projetar, transformar e construir espaços efêmeros. Dar vida, movimento e proporcionar experiências em ambientes internos e externos em eventos.

Nesta categoria podem concorrer apenas empresas de cenografia que executaram o projeto. Agências e/ ou clientes finais que tenham criado o projeto, devem inscrever seus trabalhos nas categorias Projetos de Estandes e Ambientes Cenográficos de Pequeno, Médio ou Grande Porte.

3.3.4 – Comunicação Visual

Descrição: A comunicação visual é uma importante ferramenta para que a marca se destaque, de forma  a comunicar o conceito do evento ou produto/serviço utilizando elementos visuais, tais como: imagens, signos, gráficos, vídeos ou desenhos para expressar uma ou mais ideias. Inclui a criação e produção da identidade visual, folheteria, peças promocionais e sinalização.

3.3.5 - Estandes

Descrição: montagens de estandes em sistemas ou construídos. Para melhor comparação, os estandes serão avaliados por área de montagem.

         3.3.5.1- Estandes de Pequeno Porte - até 25 m²

         3.3.5.2- Estandes de Médio Porte - de 26 a 120 m²

         3.3.5.3- Estandes de Grande Porte - de 121 a 250 m²

         3.3.5.4- Estandes Mega – acima de 251 m²

         3.3.5.5- Estandes em Ilha - até 250 m²

         3.3.5.6- Estandes Montados no Exterior

3.3.6 – Infraestrutura Técnica para Eventos

Descrição: Projeto e execução de instalações físicas para um evento, ou de um empreendimento ou destino. Esta categoria se divide em dois aspectos:

a)- Instalações temporárias: executadas por empresas de infraestrutura para atendimento de um evento.

b)- Instalações definitivas: contrução nova, reforma ou intalação de novos equipamentos, de forma definitiva, promovida por um empreendimento (hotel, resort, centro de convenções e espaço de eventos) para atendimento de eventos. A inauguração do projeto deverá ter ocorrido dentro do período de concorrência determinado no item 1.4 do Regulamento do Prêmio Caio.

3.3.7 – Marketing Estratégico

Descrição: Campanha de marketing de um evento ou feira.

3.3.8- Operação e Produção de Estandes

Descrição: Serviços de organização, produção e/ ou operação de um estande durante todas as fases do evento.

3.3.9- Operação e Produção de Eventos

Descrição: Serviços de organização, produção e operação de um evento durante as fases pré e pós-evento.

3.3.10- Plataformas Digitais

Descrição: Esta categoria premia o desenvolvimento de plataformas digitais aplicadas a eventos, nas áreas de convergência digital, automação, gerenciamento de inscrições, documentação do evento, entretenimento, transmissão, exposição, etc.

3.3.11 -Projetos de Estandes e Ambientes Cenográficos

Descrição: Criação e desenvolvimento de projetos criativos e conceituais de estandes ou ambientes cenográficos em eventos, que atendam as premissas mercadológicas propostas. Nesta categoria podem se inscrever agências, empresas de cenografia e montadoras, caso estas últimas tenham criado e executado o projeto. Para melhor comparação, os projetos serão avaliados por área de montagem.

         3.3.11.1- Projetos para Estandes e Ambientes Cenográficos de Pequeno Porte - até 25 m²

         3.3.11.2- Projetos para Estandes e Ambientes Cenográficos de Médio Porte - de 26 a 120 m²

         3.3.11.3- Projetos para Estandes e Ambientes Cenográficos de Grande Porte - acima de 121 m²

3.3.12 - Receptivo para Eventos

Descrição: Agência credenciada pela organizadora do evento para trabalhar na concepção e implementação de atividades, tours, transporte e logística de programação social, podendo também ser responsável pela logística do aéreo e hospedagem dos participantes.

3.3.13 - Segurança para Eventos

Descrição: Análise, planejamento, execução e monitoramento da segurança de um evento.

3.3.14 - Solução Web

Descrição: Projeto, desenvolvimento e implantação de plataformas digitais (hotsite, websites e portais) e aplicativos para eventos.

3.3.15 - Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias

Descrição: Desenvolvimento de novas tecnologias e soluções inovadoras aplicadas a eventos, nas áreas de convergência digital, automação, gerenciamento de inscrições, documentação do evento, entretenimento, transmissão, exposição etc.

3.3.16 - Tecnologia | LIVE

Descrição: Esta categoria premia o desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas em LIVEs para eventos, nas áreas de entretenimento, transmissão, exposição, etc.

 

3.4 - EMPREENDIMENTOS

Os Empreendimentos concorrentes ao BeX Awards® 2024 são indicados pelo Conselho Diretor, distribuídos segundo as Regiões e as Categorias abaixo especificadas, participando da premiação independente de inscrição.

3.4.1- Centro de Convenções

Descrição: espaço com infraestrutura apropriada para realização de convenções, congressos e similares. Para melhor comparação, os Centros de Convenções serão divididos como se segue:

         3.4.1.1- Centro de Convenções de Pequeno e Médio Porte

         3.4.1.2- Centro de Convenções de Grande Porte

3.4.2- Pavilhão de Feiras e Exposições

Descrição: espaço com infraestrutura apropriada para realização de feiras de negócios, exposições, eventos técnico-científicos, sociais, corporativos, religiosos, políticos, promocionais ou comunitários.

3.4.3- Espaço para Eventos

Descrição: espaço para eventos, com infraestrutura apropriada para realização de eventos sociais, técnicos, sociais, corporativos, religiosos, políticos, promocionais ou comunitários. Para melhor comparação, os Espaços para Eventos serão divididos como se segue:

         3.4.3.1- Espaço de Pequeno e Médio Porte

         3.4.3.2- Espaço de Grande Porte

3.4.4- Arenas com Espaço para Eventos

Descrição: Arenas esportivas com, com infraestrutura apropriada para realização de eventos sociais, técnicos, sociais, corporativos, religiosos, políticos, promocionais ou comunitários.

3.4.5 - Hotel com Espaço para Eventos

Descrição: hotel com infraestrutura apropriada para a realização de convenções, congressos e eventos em geral. Para melhor comparação, os hotéis serão divididos como se segue:

         3.4.5.1- Hotel de Pequeno Porte

         3.4.5.2 - Hotel de Médio Porte

         3.4.5.3 - Hotel de Grande Porte

3.4.6 - Hotel Resort

Descrição: hotel com espaço para eventos e ampla infraestrutura de lazer e entretenimento. Para melhor comparação, os resorts serão divididos como se segue:

         3.2.6.1- Resorts de Praia

         3.2.6.2 – Resorts Urbanos ou de Campo

 

3.5 – DESTINOS PARA EVENTOS

Concedido ao destino que oferece infraestrutura apropriada para a realização de eventos, pela sua capacidade econômica, cultural e tecnológica. Os concorrentes deste Segmento são indicados pelo Conselho Diretor, participando da premiação independente de inscrição.

3.5.1- Destino de Grande Porte

Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Porto Alegre/RS, Recife/PE e Salvador/BA.

3.5.2- Destino de Médio e Pequeno Porte

         CENTRO-OESTE/ NORTE – Belém/PA, Bonito/MS, Caldas Novas/GO, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Dourados/MS, Goiânia/GO, Macapá/AP, Manaus/AM, Palmas/TO, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC e Santarém/PA.

         NORDESTE – Aracaju/SE, Campina Grande/PB, Costa do Sauípe/BA, Ilhéus/BA, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN, Porto Seguro/BA, São Luís/MA e Teresina/PI.

         SUDESTE – Angra dos Reis/RJ, Araçatuba/SP, Búzios/RJ, Campinas/SP, Campos do Jordão/SP, Guarujá/SP, Juiz de Fora/MG, Nova Friburgo/RJ, Ouro Preto/MG, Paraty/RJ, Petrópolis/RJ, Ribeirão Preto/SP, Santos/SP, São Carlos, São José dos Campos/SP, São José do Rio Preto/SP, Sorocaba/SP, Uberaba/MG, Uberlândia/MG e Vitória/ES.

         SUL - Balneário Camboriú/SC, Blumenau/SC, Caxias do Sul/RS, Chapecó/SC, Foz do Iguaçu/PR, Gramado/Canela/RS, Itajaí/SC e Joinville/SC, Londrina/PR, Maringá/PR, Pelotas/RS e Torres/RS.

 

4 – JULGAMENTO

 

4.1 - Votação empreendimentos e destinos nacional – Todos os Jurados votam em todas as Categorias;

4.2 - Votação cases – Os Jurados serão distribuídos nos grupos de trabalho;

4.3 – O Corpo de Jurados será presidido por um dos membros do;
4.4- O Julgamento do Segmento Empreendimentos e Destinos serão realizados em duas etapas, como se segue:

4.4.1 – O sistema de apuração dos votos dos Empreendimentos e Destinos será ponderado.

4.4.1.1 – Os Empreendimentos e Destinos votados pelos jurados em primeiro lugar receberão 10 pontos; os votados em segundo lugar receberão 7 pontos e os votados em terceiro lugar receberão 5 pontos.

4.4.1.2 – Em ambas as etapas serão considerados vencedores os Destinos e Empreendimentos que ponderadamente obtiverem a maior pontuação.

4.4.1.3 - Primeira Etapa – Todos os Destinos e Empreendimentos concorrentes estarão dispostos em ordem alfabética, na respectiva Categoria, constando nome do empreendimento, cidade e estado e seu endereço eletrônico, divididos por Região: Centro-Oeste/Norte, Nordeste, Sudeste e Sul.

4.4.1.3.1 - Os Jurados avaliam e apontam os três melhores de cada Região nas seguintes categorias: Destino de Pequeno e Médio Porte, Centro de Convenções, Pavilhão de Exposições, Espaço para Eventos, Hotel com Espaço para Eventos e Hotel Resort.

4.4.1.3.1.1 – Nesta fase, os jurados serão agrupados conforme sua região de atuação, e somente votarão nos Destinos e Empreendimentos de sua região.

4.4.1.3.1.2 – O Conselho Diretor indicara um grupo de jurados, considerados experts com atuação nacional, que votarão nas 4 regiões.

4.4.1.3.1.2.1 - O jurado indicado como expert poderá declinar do convite.

4.4.1.3.1.3 - Os jurados deverão indicar o 1º, 2º e 3º melhor em cada uma das categorias.

4.4.1.3.2 - Serão considerados vencedores os Destinos e Empreendimentos que obtiverem maior pontuação após ponderação das indicações dos Jurados, em sua Categoria.

4.4.1.3.3 – Nas categorias Hotel de Pequeno, Médio e Grande Porte, e Hotel Resort serão considerados vencedores os dez primeiros colocados – TOP10, sendo que ao 1º colocado caberá o Jacaré de Ouro, ao 2º o Jacaré de Prata, ao 3º o Jacaré de Bronze, e aos demais serão outorgados Certificados.

4.4.1.3.4 – Nas categorias de Centro de Convenções, Pavilhão, Espaço para Eventos e Destinos serão considerados vencedores os cinco primeiros colocados – TOP05, sendo que ao 1º colocado caberá o Jacaré de Ouro, ao 2º o Jacaré de Prata, ao 3º o Jacaré de Bronze, e aos demais serão outorgados certificados.

4.4.1.4 - Segunda Etapa – Os três primeiros colocados em cada Região serão dispostos em ordem alfabética, na respectiva Categoria, constando nome do empreendimento, cidade e estado e seu endereço eletrônico.

4.4.1.4.1 - Todos os Jurados avaliam e apontam os três melhores do Brasil nas seguintes categorias: Destino de Grande Porte, Centro de Convenções, Pavilhão de Exposições, Espaço para Eventos, Hotel com Espaço para Eventos e Hotel Resort.

4.4.1.4.1.1 - Os jurados deverão indicar o 1º, 2º e 3º melhor em cada uma das categorias.

4.4.1.4.2 - Serão considerados vencedores os Destinos e Empreendimentos que obtiverem maior pontuação após ponderação das indicações dos Jurados, em sua Categoria.

4.4.1.4.3 – Serão considerados vencedores os três primeiros colocados, sendo que ao 1º colocado caberá o troféu Ouro, ao 2º o troféu Prata, ao 3º o troféu Bronze.

4.5- Finalizada a votação dos Melhores Empreendimentos e Destinos do Brasil, os Jurados analisarão os Cases inscritos nos Segmentos Eventos, Cliente Final e Serviços para Eventos.

4.5.1 - Os Jurados serão divididos em Grupos de Trabalho, encarregados de julgar todos os Cases que forem incumbidos a eles, proferindo seus votos eletronicamente.

4.5.2 - Cada Jurado deverá analisar as categorias de Eventos, Cliente Final e Serviços e dar a respectiva nota para cada um dos itens da apresentação do trabalho:

a) Conteúdo;

b) Estratégias;

c) Retorno sobre investimento

4.5.3 - Cada Jurado deverá dar nota de 6 a 10 para cada um dos três primeiros itens de avaliação acima referidos. A nota final do Case será constituída pela média das notas conferidas por todos os jurados para os itens ‘a’, ‘b’, ‘c’.

a) O preenchimento dos itens ‘a’, ‘b’ e ‘c’ é obrigatório. Se houver algum Case que não tenha informações suficientes para o julgamento, o concorrente deverá ser comunicado, sendo-lhe concedido prazo para complementação dos dados. Caso não se obtenha resposta dentro do prazo estabelecido, o Case será desclassificado.

4.6- A decisão dos Jurados é soberana.

4.7 - Todo o processo de indicação, inscrição, montagem dos cases, estruturação dos grupos de jurados, análise e votação, totalização e divulgação dos resultados serão monitorados pela Organização do BeX Festival®.

4.8 - Em caso de empate, será considerado vencedor o concorrente que obtiver o maior número de notas mais altas.

4.9 - Caso o empate permaneça, o Presidente do Júri desempatará.

I – O Presidente do Júri poderá, a seu critério, manter os cases empatados.

4.10 – Aos concorrentes que atingirem a média oito e não figurarem entre os três primeiros colocados será outorgado Certificado de Aprovação com Distinção.

I - Aos concorrentes que não atingirem média oito não será concedida a certificação.

4.11 - Os membros do Conselho Diretor do BeX Festival® e das Entidades Apoiadoras, assim como os Jurados se comprometem a não tornar público os nomes dos concorrentes não premiados, sendo condição de participação nos trabalhos, a aceitação de um Termo de Confidencialidade.

 

5- PREMIAÇÃO

 

5.1- Todas as Empresas, Empreendimentos, Serviços e Eventos serão informados dos resultados da Premiação por comunicação oficial da Organização do BeX Awards®

5.2- A partir da divulgação dos resultados, os finalistas poderão ostentar o selo-padrão fornecido pela organização do BeX Festival® em sua folheteria, anúncios, site e portal.

5.3- O Conselho confere aos vencedores Certificados e um troféu Ouro para o primeiro colocado; um ou mais troféus de Prata e Bronze para os demais vencedores considerando a nota de corte referente à conquista do BeX Festival®.

I – O Conselho confere aos vencedores dos itens 4.4.1.3.3 – quarto ao décimo colocados - 4.4.1.3.4 – quarto e quinto colocados, Certificado referente a classificação recebida na premiação.

II – O Conselho confere aos Eventos, Cliente Final e Serviços para Eventos aprovados – item 4.10 – Certificado de Aprovação com Distinção.

5.4- Havendo interesse, os vencedores poderão adquirir réplicas do troféu para compartilhar sua vitória com seus clientes e parceiros efetivos na realização do evento. Os clientes e parceiros deverão ter sido indicados na Ficha de Inscrição no BeX Festival®.

5.5- As empresas que tiverem cases finalistas deverão enviar um arquivo de imagem do case vencedor. As imagens e informações do arquivo deverão ser aplicadas em modelo fornecido previamente pela organização do Prêmio Caio, e salvo em PDF, em alta resolução. O mesmo será apresentado no ato da premiação, durante a cerimônia. O envio deste arquivo será obrigatório e deverá ser enviado à Organização do BeX Festival® até o dia 21 de novembro de 2024. Não haverá prorrogação para data de recebimento e os arquivos que chegarem após essa data serão desconsiderados e não apresentados na cerimônia de premiação.

5.6- A participação implica a completa aceitação das condições deste regulamento. Qualquer situação não prevista ou divergências serão decididas, de forma soberana, pelo Conselho do evento.

5.7- Para custear a cerimônia de entrega do BeX Festival® 2024, cada empresa vencedora deverá adquirir uma mesa (mínimo de seis convites) no jantar em que ocorrerá a cerimônia de sua premiação, havendo a possibilidade de aquisição de convites extras.

 

6- CRONOGRAMA

 

6.1 - 1ª Edição do BeX Awards® | Eventos, Cliente Final e Serviços para Eventos – Na Noite de premiação serão entregues os troféus aos Vencedores nos segmentos Eventos, Cliente Final e Serviços, que receberão o respectivo trofeu de Ouro, Prata e Bronze.

6.2- 25ª Edição do BeX Awards® | Empreendimentos e Destinos – Na Noite de premiação serão entregues os troféus aos Vencedores nos segmentos Destino e Empreendimentos, que receberão o respectivo Jacaré de Ouro, Prata e Bronze.

 

7- CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

7.1- Os vencedores do BeX Awards® têm o direito a receber seu troféu e respectivo Certificado no evento de Premiação, desde que tenham cumprido o determinado no item 5.7 deste Regulamento. Os convites para os jantares, assim como custeio da mesa, hospedagem, deslocamento e estacionamento serão de responsabilidade de cada participante.

7.2- Os membros do Conselho; as empresas responsáveis pela Realização e Organização do BeX Awards®  assim como seus funcionários, não podem inscrever, escrever ou participar da elaboração de Cases concorrentes ao BeX Awards®. 

7.3- Os assuntos não previstos neste Regulamento serão apreciados e objeto de deliberação pelo Presidente do Conselho de Jurados, cabendo recurso ao Conselho.